Com o Odemirense de folga na 6.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, várias equipas espreitavam a oportunidade para subir na classificação e tentarem uma aproximação ao Aljustrelense. Duas dessas equipas marcaram encontro no Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde.

A primeira parte da partida entre FC Castrense e CD Almodôvar não foi rica em oportunidades de golo. Um jogo muito dividido a meio campo e nem sempre jogado da melhor forma foi razão mais que suficiente para o nulo verificado ao intervalo. Ainda assim, há a registar duas bolas nos postes: primeiro para os visitantes e, poucos minutos depois, para a equipa da casa que, com a baliza praticamente aberta, viu a bola esbarrar no ferro.

No segundo tempo, mais bola no chão, maior qualidade de jogo e duas equipas empenhadas em colocar a bola no fundo das redes, o que veio a acontecer ao fim do primeiro quarto de hora da etapa complementar: bola alta batida para a área do Castrense, a defesa tenta afastar mas o esférico acaba na posse de Mário Saleiro que não falhou. Reclamou-se fora-de-jogo e o homem do Almodôvar estava de facto adiantado, contudo, uma vez que não se fez à bola batida pelo seu companheiro de equipa e apenas aproveitou o lance depois do desvio do defesa do Castrense, o lance acabou validado.

Em desvantagem, o Castrense subiu no terreno e começou a criar maiores problemas ao Almodôvar, problemas que aumentaram quando Bruno Fernandes viu o segundo amarelo e deixou a equipa reduzida a dez unidades.

Com mais um em campo, os homens da casa procuraram aproveitar o maior espaço disponível, mas até foi fora de área que o empate surgiu: jogada pela esquerda, Jorge Carochinho a cortar para dentro e a rematar colocadíssimo ao ângulo da baliza defendida por Micael Bagulho. Estava reposta a igualdade.

Oito minutos depois, nova jogada pela esquerda e, com muito espaço, Manuel Troncão a finalizar, sem hipótese de defesa. Aos 80 minutos, o Castrense estava em vantagem no marcador.

Vantagem que podia ter sido desfeita poucos minutos depois: o Almodôvar beneficiou de uma grande penalidade mas, na conversão, o remate acabou por sair por cima.

O Castrense venceu um jogo difícil por 2-1 e somou três pontos que deixam a equipa no terceiro lugar da classificação. O Almodôvar é agora sétimo.

 

Noutros campos

Em Pias, a formação da casa sabia que em caso de vitória podia chegar à segunda posição, ultrapassando o seu adversário desta tarde - CA Aldenovense - e o Odemirense, que folgou nesta jornada. Como seria de esperar, jogo muito disputado entre duas equipas que se conhecem bem, mas com os três pontos a ficarem em casa. O Piense venceu por 2-0 e soma agora 10 pontos.

 

Em Aljustrel, os homens do mineiro não marcaram passo e venceram o FC Serpa por 3-1. Continuam assim na frente do campeonato, sem qualquer derrota.

O Praia de Milfontes, também a jogar em casa, não facilitou a vida ao GD Renascente e venceu confortavelmente por 6-0. No outro jogo da jornada, o CF Guadiana venceu na receção ao ACD Penedo Gordo por 2-1.

1.ª Divisão
6.ª Jornada
Praia Milfontes
6
0
GD Renascente
FC Castrense
2 1
CD Almodôvar
CF Guadiana
2 1 ACD Penedo Gordo
SCM Aljustrelense
3 1 FC Serpa
Piense SC
2 0 CA Aldenovense

1.ª Divisão
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1
Aljustrelense
6
5
1
0 16
2 Piense SC
5
3 1
1 10
3
FC Castrense
5
3
0
2 9
4 SC Odemirense
5
2
2
1 8
5 CA Aldenovense
6
2 2
2 8
6
Praia Milfontes
5
2
1
2 7
7
CD Almodôvar
6
1
3
2 6
8
CF Guadiana
6
1
3
2 6
9
Penedo Gordo
5
1
1
3 4
10
FC Serpa
5
1
1
3 4
11
GD Renascente
6
1
1
4 4

Galeria de imagens: FC Castrense - CD Almodôvar

Galeria de imagens: Piense SC - CA Aldenovense

Siga-nos no Facebook