A época desportiva 2018/2019 encerrou com a já tradicional Gala dos Campeões da Associação de Futebol de Beja. A vigésima sétima edição realizou-se no passado dia 21 de junho, num BejaParque Hotel que recebeu perto de duas centenas de atletas, técnicos, árbitros, dirigentes e outros agentes desportivos, bem como sócios, autarcas, patrocinadores, funcionários e colaboradores e outros convidados, entre os quais o Dr. Elísio Carneiro, representante da Federação Portuguesa de Futebol.

Esta foi, como habitualmente, uma festa de convívio e confraternização, que teve ainda como propósito a distinção de todos os que individual e coletivamente se destacaram ao longo da temporada. O evento, que voltou a contar com a apresentação do jornalista Nélson Medeiros, também ele galardoado pela Associação de Futebol de Beja pelo trabalho realizado no apoio e promoção do futebol distrital, contou com a animação musical de José Diogo Bento e Jorge São Pedro.

O Presidente da Associação de Futebol de Beja, Prof. Pedro Xavier, voltou a abrir com um discurso de balanço da temporada, destacando o trabalho levado a cabo por todos os clubes, associações, atletas, treinadores, árbitros e outros agentes desportivos, que tanto dignificou a Associação, sem deixar de lado o objetivo de, em conjunto, todas as entidades continuarem a trabalhar para melhorar. O reforço da aposta na formação para treinadores não foi deixado de fora. Referência, ainda, aos encontros de futsal adaptado, primeiro ciclo e petizes e traquinas - que continuam a ser uma bandeira da Associação - e para o trabalho desenvolvido com as Seleções Distritais, que esta temporada participaram em todos os torneios interassociações organizados pela Federação Portuguesa de Futebol, para além das competições de preparação da responsabilidade de outras associações.

 

Antes da entrega de prémios a todos os que de destacaram dentro das quatro linhas ao longo da época, a Associação de Futebol de Beja distinguiu o seu novo sócio de mérito, o Sr. Manuel Jacinto Batista Tomé, pelo trabalho, dedicação e sacrifício em prol do futebol e do desporto na região.

A Gala regressa no próximo ano. Para já, é altura de preparar a próxima temporada que estará, seguramente, recheada de novos campeões.


Galeria de imagens: XXVII Gala dos Campeões