Chegou ao fim a aventura da nossa Seleção Distrital de Futebol Sub-14 Masculina na 25.ª edição do Torneio Lopes da Silva, depois de uma campanha que nos deixa a todos cheios de orgulho. A nossa equipa iniciou a sua caminhada no dia 23 de junho, na receção às comitivas, com muitas horas de trabalho acumuladas e a certeza de que dentro das quatro linhas tudo seria feito para deixar bem vincada a identidade do nosso futebol.

Entrada com o pé direito, com uma vitória por 1-2, diante da Associação de Futebol de Évora, em jogo da jornada inaugural do torneio, com golos de Filipe Teixeira, na conversão de uma grande penalidade e Rodrigo Viola Serafim. Seguiram-se duas partidas difíceis para os nossos jogadores: primeiro frente à congénere da Associação de Futebol de Leiria - derrota por 0-2, com os dois golos a surgirem na sequência de dois lances de bola parada - e depois, frente à formação da Associação de Futebol do Porto - derrota por 5-0, num jogo em que o adversário mostrou mais argumentos.

Depois de dois resultados menos positivos, o dia de descanso não podia ter surgido em melhor altura. A quinta-feira foi a oportunidade para os nossos jovens atletas descontraírem e para a nossa equipa técnica preparar da melhor forma os últimos dois jogos do torneio. A receita funcionou e o regresso aos relvados trouxe o segundo triunfo da nossa Seleção na prova: 3-1 frente à Associação de Futebol de Ponta Delgada, com golos de João Silva (2) e Rodrigo Viola Serafim, também autor de duas assistências. A fechar, vitória expressiva por 1-9, no encontro com a equipa da Associação de Futebol da Horta. João Silva (2), Rodrigo Rodrigues (2), Rodrigo Viola Serafim (2), Vicente Guerreiro, Afonso Neto e Lourenço Teixeira fizeram o gosto ao pé e provaram que o trabalho dos últimos meses resultou numa tremenda evolução desta equipa, traduzida num conjunto de bons resultados.

 

No rescaldo do 25.º Torneio Lopes da Silva, a nossa comitiva sai com o sentimento de dever cumprido e com um enorme orgulho nos feitos alcançados: nove pontos, um sétimo lugar entre vinte e duas equipas participantes e a distinção de equipa mais disciplinada do torneio, com apenas um cartão amarelo exibido em cinco jogos disputados.

No momento do regresso a casa, fica um agradecimento aos fantásticos jogadores que representaram a Associação de Futebol de Beja em Leiria e Santarém, a todos os jogadores que, não estando nesta fase final, também fizeram parte desta excelente caminhada, à nossa equipa técnica, aos clubes e respetivos treinadores que trabalharam ao longo da temporada na formação destes jovens e a todos os familiares e amigos que nunca deixaram de apoiar estes guerreiros.