O Campo Carolina Almodôvar Fernandes recebe este domingo a primeira eliminatória da Taça de Portugal. A equipa da casa, ACD Penedo Gordo defronta o CD Praia de Milfontes, num dérbi distrital que decide qual das duas formações terá lugar na fase seguinte da competição. A edição deste sábado do Jornal de Notícias deu destaque à equipa de Penedo Gordo, que "sonha com o título distrital e a participação no Campeonato de Portugal".

As boas infraestruturas de que o clube dispõe e a assinatura de um protocolo com a Associação de Futebol de Beja para fazer do Campo Carolina Almodôvar Fernandes "a casa das seleções" distritais foram destaque, para além da cada vez maior proximidade do clube à cidade, tal como referiu António Calatróia no artigo da autoria do jornalista Teixeira Correia: "deixámos de ser um clube da aldeia e somos cada vez mais da cidade".

A Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo recebe esta tarde, às 17:00, o Clube Desportivo Praia de Milfontes, com mais um sonho: ir longe na Taça de Portugal.