Campeonato Nacional de Sub-15

A sexta jornada da Série F do Nacional de Sub-15 não foi especialmente proveitosa para Despertar SC e CD Beja. A jogar em casa, o Despertar até começou melhor e viu Rodrigo Serafim abrir o marcador, aos 20 minutos e Lourenço Teixeira aumentar para 2-0, à passagem do minuto 36. A vantagem de dois golos ao intervalo era animadora para a formação da cidade de Beja, que tinha pela frente o Vitória FC, um dos melhores classificados da prova, mas o segundo tempo acabou por ter uma história completamente diferente. Marcos Costa reduziu para 2-1 aos 58 minutos e dez minutos depois, o Vitória FC empatou, graças ao tento de Duarte Henriques. A reviravolta no marcador ficou consumada aos 80 minutos, com Samuel Dias a converter com sucesso uma grande penalidade, fechando o resultado em 2-3.

Na difícil deslocação ao terreno do SC Olhanense, o CD Beja saiu derrotado por 13-1. Gonçalo Próspero abriu o marcador para a equipa da casa logo aos 3 minutos, mas os bejenses procuraram responder logo de seguida, chegando mesmo ao empate por Gabriel Martins (14'). A reação, contudo, ficou-se mesmo por este golo, uma vez que a partir daqui o controlo foi sempre do SC Olhanense que chegou ao golo por mais doze ocasiões: Uri Lima (20'), Nuno Moura (24'), Tomás Marques (28', 65'), Gonçalo Próspero (31', 78'), Alexandre Gil (39'), Tomás Pereira (52', 72), Carlos Santos (60'), André Gonçalves (67') e Luís Martins (77') foram os marcadores dos golos.

No final desta jornada, o Despertar SC é sexto, com 9 pontos; o CD Beja é último, sem qualquer ponto somado. Na próxima semana, CD Beja recebe o CD Cova da Piedade, já o Despertar SC desloca-se ao reduto do Portimonense SC.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.

 

Campeonato Nacional de Sub-17

No Campo Boa Hora, o CD Praia de Milfontes lutou bastante para sair com pontos, mas o CD Cova da Piedade acabou por garantir os três pontos.

Foram precisos 37 minutos para a bola beijar as redes pela primeira vez: Guilherme Amaral fez o 1-0 para o Cova da Piedade. Dois minutos depois surge a resposta do CD Praia de Milfontes, com Marco Durães a empatar a partida. No segundo tempo, a equipa do Praia de Milfontes ficou reduzida a dez unidades, depois da expulsão de Edgar Costa, aos 50 minutos. No minuto seguinte, o CD Cova da Piedade fez o 2-1, com golo da autoria de João Dias.

O CD Praia de Milfontes continua a mostrar empenho e muito trabalho na competição, mas segue sem pontuar. Na oitava jornada, o adversário é o GD Estoril Praia. O jogo disputa-se no Campo de Jogos Foz do Mira.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.

 

Campeonato Nacional da II Divisão de Sub-19

O Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, recebeu o jogo da sétima jornada da Série E, entre Despertar SC e Casa Pia AC. Depois de uma primeira parte bastante equilibrada, o segundo tempo trouxe três golos do Casa Pia, que acabaram por fazer toda a diferença. Emanuel Catumbela abriu o marcador aos 65 minutos. Cinco minutos depois, o Despertar ficou reduzido a dez, com a expulsão de João Serpa mas, como um azar nunca vem só, à passagem do minuto 76, Afonso Palma colocou a bola na própria baliza. Aos 78', Emanuel Catumbela bisou e fechou o resultado em 0-3.

A oitava jornada disputa-se no dia 19 de outubro, com o Despertar SC a visitar o AD Oeiras.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.