Taça Melo Garrido

A terceira jornada da Taça Melo Garrido arrancou com duas equipas bem destacadas na frente das respetivas tabelas classificativas: na Série A, o Barrancos FC e na Série B, o SC Ferreirense ocupavam a primeira posição, com uma curta vantagem de 3 pontos para os segundos classificados, mas com mais um jogo disputado. Os jogos do último fim-de-semana assumiam, por isso, uma especial importância, já que pela frente estariam adversários diretos na disputa pela liderança.

Em casa do Piense SC, o Barrancos FC nem entrou bem na partida e aos 9 minutos, viu Ricardo Parreira converter uma grande penalidade, abrindo o marcador. Contudo, 7 minutos depois, o empate acabou por chegar, também da marca dos onze metros: José Godinho repôs a igualdade. O marcador só voltou a sofrer alterações no segundo tempo, com os golos de Afonso Mira (67') e Manuel Rodrigues (70'), fechando o resultado em 1-3 e colocando o Barrancos FC em posição mais confortável na classificação.

Na Série B, Despertar SC e SC Ferreirense protagonizaram um grande jogo de futebol, com cinco golos, todos apontados no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Gonçalo Inácio colocou a equipa da cidade de Beja em vantagem, mas resposta não demorou e aos 3 minutos, Vicente Guerreiro fez o 1-1. Aos 9 minutos, Rodrigo Serafim fez o 2-1. O SC Ferreirense voltaria a empatar, mas só aos 30 minutos, por Martim Guerreiro. O resultado final ficou definido aos 33 minutos, quando Rodrigo Serafim bisou na partida, fazendo o 3-2. No final desta jornada, há quatro equipas com seis pontos no grupo, mas o Despertar espreita a liderança isolada, já que tem um jogo a menos que os adversários diretos.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.

 

Taça Dr. Covas Lima

À segunda jornada da Taça Dr. Covas Lima já há equipas em destaque. Em Futebol 7, Amarelejense e FC Serpa voltaram a vencer e ocupam as primeiras posições da Série A. O CF Vasco da Gama entrou esta semana em campo para o seu primeiro encontro na competição e venceu na visita ao GDC Alvito, encontrando-se agora na perseguição aos líderes. Na Série B, o Ourique DC alcançou o segundo triunfo consecutivo e lidera isolado. Depois do empate na primeira jornada, o Odemirense conquistou os primeiros três pontos e ocupa a segunda posição do grupo.

A primeira jornada da Taça Dr. Covas Lima em Futebol 9 jogou-se este fim-de-semana. No arranque da competição, Despertar SC e CD Beja entraram com o pé direito na Série A, ao vencerem as respetivas partidas, na visita ao CF Guadiana e Moura AC, respetivamente. Na Série B, SC Ferreirense, SC Odemirense e CD Beja B também conquistaram os primeiros três pontos e partem na frente da classificação.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados (Futebol 7 | Futebol 9).