Campeonato Nacional de Juniores Feminino Sub-19 (Futebol 9)

A segunda jornada do Nacional de Juniores Feminino Sub-19 ditou um encontro entre Ourique DC e CD Praia de Milfontes. As duas formações tinham entrado com o pé direito na série G da competição e não estavam dispostas a perder o ritmo, por isso, era de esperar uma partida muito renhida entre as duas representantes do distrito de Beja na competição.

Com Solange Lança de fora, o Ourique DC apresentou Catarina Mendes - jogadora de campo - na baliza, numa partida que começou com algum equilíbrio. Ainda assim, o Ourique DC, a jogar em casa, procurava assumir as despesas do jogo, com as linhas um pouco mais subidas e maior posse de bola; do outro lado, o CD Praia de Milfontes tentava condicionar o jogo da equipa adversária e explorar as costas da defesa, apostando também na velocidade das jogadoras da frente. As oportunidades de golo, essas, não surgiam em grande número, com os setores mais recuados das duas formações a conseguirem resolver os lances de maior perigo.

Por isso, golos, só perto do final da primeira parte, com o CD Praia de Milfontes a adiantar-se no marcador: o atraso de Mariana Dias saiu curto e Bruna Cabá (33') aproveitou para colocar a sua equipa em vantagem. A resposta do Ourique DC foi imediata, com as jovens jogadoras a trocarem a bola de forma rápida, num primeiro remate, Inês Campos ainda defende, mas Lara Filipe (34'), ao segundo poste, não desperdiçou e repôs a igualdade.

No segundo tempo, troca de guarda-redes no Ourique DC, com Ana Arranhado a render Catarina Mendes e a ter trabalho logo nos primeiro minutos da etapa complementar, com uma boa defesa a livre direto do CD Praia de Milfontes. O equilíbrio voltou a ser marca neste período do jogo, com as duas equipas a tentarem encontrar os caminhos da baliza, mas a bola só voltou a entrar mais uma vez: Mariana Silva (55') fez o 2-1 e garantiu a vitória do Ourique DC.

Antes do final da partida, destaque ainda para o regresso de Lúcia Mateus à competição, depois de algum tempo de fora por lesão.

Depois deste resultado, Ourique DC e CD Praia de Milfontes são primeiro e terceiro classificados, com 6 e 3 pontos, respetivamente. Na próxima semana, o Ourique DC recebe a formação da Escola de Futebol Feminino de Setúbal, o CD Praia de Milfontes também joga em casa, diante do Paio Pires FC.

Galeria de imagens: Ourique DC - CD Praia de Milfontes

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.

 

Campeonato Nacional de Sub-15

No último fim-de-semana ficou encerrada a 1.ª Fase do Nacional de Sub-15. A jogar em casa, o Despertar SC até entrou melhor, adiantando-se no marcador aos 26 minutos, por Daniel Afonso, mas na segunda parte o CD Cova da Piedade deu a volta, com tentos de Pedro Martins (59') e Francisco Garcia (76'), fechando o resultado em 1-2.

Também a jogar em casa, o CD Beja perdeu frente ao Amora FC por 0-3. Os golos da partida foram marcados por Duarte Carreira (17'), Alexandre Quintela (41') e Francisco Costa (80').

No final desta fase, o Despertar terminou no oitavo posto da Série F, com 12 pontos, já o CD Beja fechou na décima segunda posição, sem qualquer ponto somado.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.

 

Campeonato Nacional de Sub-17

A competição regressa ao Nacional de Sub-17 no próximo dia 23 de novembro. Na Fase de Manutenção, o CD Praia de Milfontes integra a Série D e arranca com um encontro fora de portas, frente ao Real SC.

 

Campeonato Nacional da II Divisão de Sub-19

Décima primeira jornada do Nacional da II Divisão de Sub-19, com Despertar SC a empatar a duas bolas no terreno do CD Cova da Piedade. Rodrigo Santos (31') e Bruno Évora (65') marcaram para a equipa da casa, João Pina (43') e Afonso Mira (82') atiraram a contar para o Despertar SC, que soma agora sete pontos.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.