Decorreram no último fim-de-semana, em Évora, as partidas da Fase Zonal da Taça das Regiões da UEFA. Integrada no grupo 2, a nosso Seleção Distrital teve pela frente as congéneres da Associação de Futebol de Évora e da Associação de Futebol do Algarve, somando uma derrota e um empate.

A competição arrancou na tarde de sexta-feira, com as seleções de Évora e Algarve a medirem forças, com a anfitriã a sair vencedora por 2-0.

O segundo encontro, marcou a estreia da Seleção Distrital da Associação de Futebol de Beja na competição. Diante da equipa da Associação de Futebol de Évora, o relvado do Campo Estrela foi um dos principais adversários. A muita utilização e o mau tempo colocaram o terreno da casa do Lusitano GC em muito mau estado, dificultando a ação de todos os intervenientes na partida. Ainda assim, a Seleção da Associação de Futebol de Beja marcou primeiro, num encontro que acabou com a vitória da seleção da Associação de Futebol de Évora por 3-1, garantindo a vitória no grupo.

Galeria de imagens: AF Évora - AF Beja

 

Na derradeira jornada e sem hipóteses de qualificação, estiveram frente a frente as equipas da Associação de Futebol do Algarve e da Associação de Futebol de Beja, desta vez no sintético do Campo do Sport Lisboa e Évora, terminando com um empate a duas bolas.

A nossa Seleção lutou bastante, saindo de Évora com um segundo lugar e o sentimento de dever cumprido, apesar da não qualificação para a fase nacional, dando provas da qualidade e do trabalho de clubes e atletas do distrito de Beja.