A Direção da Associação de Futebol de Beja deliberou atribuir um apoio financeiro adicional aos clubes de futebol e futsal filiados que obtiveram certificação pela Federação Portuguesa de Futebol na época desportiva 2019/2020. No total, esta verba adicional aproxima-se dos 15 mil euros, que se somam aos mais de 50 mil euros em apoios financeiros disponibilizados no decurso da referida temporada.

Esta verba adicional contempla 1500 euros atribuídos a cada clube certificado como Escola de Formação de 2 Estrelas, 1000 euros aos clubes certificados como Escola de Formação de 1 Estrela e 500 euros a cada clube certificado como Centro Básico de Formação de Futebol, para além do apoio à inscrição de dois elementos por clube nos cursos de SBV-DAE realizados ao longo da temporada.

O Processo de Certificação de Entidades Formadoras da Federação Portuguesa de Futebol pressupõe um trabalho anual, levado a cabo pelos clubes e pelas subcomissões de certificação das associações distritais e regionais. Como tal, este apoio adicional aponta para a preparação da nova época de certificação, permitindo aos clubes investir em novos recursos que contribuam para alavancar a classificação obtida.