Taça de Portugal
1.ª Eliminatória | 27 setembro 2020
SCM Aljustrelense
1
0 *
Praia Milfontes
Vasco da Gama
1 2 *
Juventude SC

 * após prolongamento

Arrancou no último fim-de-semana a edição 2020/2021 da Taça de Portugal Placard, com as primeiras partidas da 1.ª Eliminatória da prova. O distrito de Beja, com quatro equipas em competição, teve dois encontros muito equilibrados e que apenas ficaram resolvidos no prolongamento.

Em Aljustrel, o SC Mineiro Aljustrelense marcou à passagem do minuto 110, por Miguel Ruas, golo suficiente para eliminar um histórico rival do distrito, o CD Praia de Milfontes, que não facilitou diante da formação da casa.

No Municipal de Vidigueira, o equilíbrio também foi receita para o jogo. O Juventude SC adiantou-se no marcador, por Rivaldo Semedo, aos 22 minutos. Aos 37', Rafael Viana colocou a bola no fundo da própria baliza, estabelecendo uma igualdade a uma bola que se manteve até ao final dos 90 minutos. No prolongamento e apesar de reduzida a dez unidades, após expulsão de Carlos Pereira perto do final do tempo regulamentar, foi a turma eborense que chegou ao golo, com Matheus Pranke (95') a carimbar o passaporte da sua equipa para a 2.ª Eliminatória.

No próximo dia 5 de outubro é a vez de Moura AC lutar por uma vaga na próxima fase da Taça de Portugal. O adversário é o CU Culatrense.

Álbum de Fotografias: SC Mineiro Aljustrelense x CD Praia de Milfontes