Taça de Portugal
2.ª Eliminatória | 11 outubro 2020
Moura AC
0
2
SC Beira-Mar
AD "Os Limianos"
2
1*
SCM Aljustrelense
* Após Prolongamento

 

Chegou ao fim a caminhada das equipas do distrito de Beja na edição 2020/2021 da Taça de Portugal Placard. Nesta 2.ª Eliminatória da prova, o Moura AC saiu derrotado na receção ao SC Beira-Mar; já o SC Mineiro Aljustrelense foi ao terreno da AD "Os Limianos" perder por 2-1, após prolongamento.

Em Moura, o jogo começou da melhor forma para a turma aveirense, com Marko Mitrovic a colocar a bola no fundo da baliza defendida por Diogo Arreigota pela primeira vez, com apenas 6 minutos de jogo decorridos. O Moura AC tentou responder, mas foi o SC Beira-Mar a chegar ao golo, com Mário Mendonça (25') a dilatar a vantagem através da conversão de uma grande penalidade. As contas da equipa da casa complicaram-se ainda mais aos 40 minutos, com João Lobo a ver o vermelho direto e a deixar o Moura AC reduzido a dez unidades. No segundo tempo, nenhuma das equipas voltou a encontrar o caminho para a baliza e o marcador não voltou a mexer, mesmo depois de o Moura AC ficar reduzido a nove unidades, à passagem do minuto 81.

A equipa do SC Mineiro Aljustrelense foi até Ponte de Lima, para defrontar a formação da AD "Os Limianos". A formação da casa foi a primeira a marcar, por Fábio Pimenta, aos 43 minutos. A resposta do Mineiro surgiu no arranque da segunda parte: Pedro Guerreiro (49') repôs a igualdade e deixou tudo em aberto. O encontro foi para prolongamento e aqui, Fábio Pimenta (110') voltou a ser figura de destaque, ao fazer o golo dos anfitriões, na conversão de uma grande penalidade.

Moura AC e SC Mineiro Aljustrelense ficaram, desta forma, pelo caminho, apesar da qualidade demonstrada em campo. As duas equipas apostam agora numa boa campanha no Campeonato de Portugal.

Álbum de Fotografias: Moura AC x SC Beira-Mar