Decorreu no final da tarde de ontem a entrega de mais duas Bandeiras da Ética a clubes do distrito de Beja. Numa cerimónia realizada na sede da delegação regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Clube Desportivo de Beja e Grupo Desportivo e Cultural da Baronia foram reconhecidos pelos projetos diferenciadores que apresentaram ao IPDJ.


 

Os dois clubes, com tradição na formação de jovens atletas, apresentaram dois projetos sobre duas temáticas distintas mas de extrema importância no contexto desportivo e social, com o Clube Desportivo de Beja a trabalhar com vista à promoção da inclusão e da igualdade de género e o Grupo Desportivo e Cultural da Baronia a a abordar a conciliação da vida académica/escolar com a prática desportiva.

A Associação de Futebol de Beja acompanhou a cerimónia e quis conhecer um pouco mais sobre estas duas iniciativas. A reportagem pode ser vista na nossa página oficial no Facebook ou no Youtube.

Reportagem: IPDJ atribui Bandeira da Ética a CD Beja e GDC Baronia

 

A Bandeira da Ética é uma iniciativa promovida pelo IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto e consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.