No passado dia 15 de abril, foi anunciado ao país o avanço para mais uma fase de desconfinamento na generalidade do território nacional. Contudo, alguns concelhos não integraram esta nova fase de retoma, acabando mesmo, em alguns casos, por recuar neste processo, resultando em alguns constrangimentos no planeamento das organizações.

Assim, foram realizadas ontem, 21 de abril, reuniões com os clubes em prova do Campeonato Distrital de Sub-23 e com os clubes inscritos no Campeonato Distrital de Futsal, com o objetivo de analisar a retoma desportiva à luz da atual situação epidemiológica e dos condicionalismos legais inerentes que se verificam, em especial no nosso distrito.

Depois de ponderados e discutidos os diversos fatores relacionados com esta questão, os clubes foram sensíveis e, na maioria, disponíveis a considerar o término do Campeonato Distrital de Sub-23 e do Campeonato Distrital de Futsal.

Nestes termos, a Direção da Associação de Futebol de Beja deliberou dar por concluídas, na presente data, as duas competições.

Os documentos referentes a cada uma das provas podem ser consultados através das ligações abaixo:

Comunicado Oficial n.º 43: Futebol - Campeonato Distrital de Sub-23 - Conclusão de Prova

Comunicado Oficial n.º 44: Futebol - Campeonato Distrital de Futsal - Conclusão de Prova