Clube de Futebol Vasco da Gama e Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo disputaram este sábado as respetivas partidas a contar para a 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal. Pela frente estiveram Imortal Desportivo Clube e Futebol Clube de Ferreiras. As turmas algarvias levaram a melhor nos dois encontros.

Taça de Portugal
1.ª Eliminatória - Série H
CF Vasco da Gama 1
2
Imortal DC

No Estádio Municipal de Vidigueira as duas equipas entraram a jogar de forma muito dividida. O primeiro tempo foi morno no que toca a oportunidades de golo criadas, tanto de um lado como de outro e o nulo verificado ao intervalo era prova disso mesmo.

As duas equipas perceberam a necessidade de acelerar o jogo nos segundos quarenta e cinco minutos e, logo após o apito do árbitro, o CF Vasco da Gama procurou chegar rapidamente à área do Imortal DC. Mas os algarvios não se deixaram surpreender e na resposta adiantaram-se no marcador, com Mateus Vieira (46') a fazer balançar as redes pela primeira vez no jogo.

Nove minutos depois, Alexandre Portela dilatou a vantagem dos visitantes, os alarmes soaram e os homens de Vidigueira mexeram na equipa, em busca do empate.

Com o Vasco da Gama a subir no terreno, o Imortal ainda conseguiu chegar algumas vezes com perigo à baliza defendida por João Luís. O guardião, que entrara para o lugar do lesionado José Faísco ainda na primeira parte, respondeu com um duas grandes intervenções.

Os homens da casa acabariam por reduzir para 1-2, em cima do minuto 90. O golo de Thalison Costa deu alguma esperança ao CF Vasco da Gama, mas não foi suficiente para alimentar o sonho da equipa.

 

Taça de Portugal
1.ª Eliminatória - Série H
FC Ferreiras 1
0
ACD Penedo Gordo

 

Em visita ao Complexo Desportivo da Nora, a ACD Penedo Gordo trabalhou muito para sair do Algarve com um resultado positivo. O golo solitário de Gonçalo Martins, aos 20 minutos, deitou por terra as aspirações dos homens do distrito de Beja.

A possibilidade de chegar pelo menos à igualdade no tempo regulamentar foi dando alento à turma visitante, mas tudo ficou mais complicado com a expulsão de Carlos Nobre, aos 85 minutos.

Todos os resultados e classificações disponíveis no nosso Centro de Resultados.