Taça de Portugal
4.ª Eliminatória
FC Serpa 0 5 Estoril Praia


Chegou ao fim o percurso do Futebol Clube de Serpa nesta edição da Taça de Portugal. O sorteio tinha ditado um difícil encontro frente a uma das melhores equipas do principal escalão do futebol português e a formação do Estoril Praia - Futebol SAD não vei a Serpa em passeio.

As duas equipas entraram com vontade de jogar e demonstrando mútuo respeito. Dentro de campo, os momentos de paragem ao longo dos noventa minutos foram poucos; fora das quatro linhas, os adeptos de ambas as equipas deram um bonito colorido ao Parque Desportivo de Serpa.

A equipa da casa resistiu até aos 14 minutos, momento em que Leonardo Ruiz aproveitou um momento de alguma confusão para abrir o marcador. Quatro minutos depois, Chiquinho pressionou alto e recuperou a bola em boa posição para progredir e dilatar para 0-2. Antes do intervalo, nota para o incrível remate de Iaquinta, para uma grande defesa de Thiago Silva.

No segundo tempo, o Estoril Praia manteve o controlo do jogo, mas com o Futebol Clube de Serpa sempre à procura de algo no encontro. Contudo, os estorilistas mostraram sempre mais acerto perto da baliza defendida por Rui Rosindo e acabaram por alargar a vantagem por mais três ocasiões, com tentos de Leonardo Ruiz (54'), Francisco Geraldes (57') e André Filho (76'). A turma da casa ainda ameaçou chegar ao golo de honra em cima do apito final, mas a sorte não estava do lado da equipa do Baixo Alentejo.

O excelente percurso do Futebol Clube de Serpa na edição 2021/2022 da Taça de Portugal chegou ao fim. Segue-se a luta pela permanência no Campeonato de Portugal.

Todos os resultados disponíveis no nosso Centro de Resultados.