Jogo decisivo no Campo de Jogos Terra de Pão, em Salvada, entre CDR Salvadense e GD Messejanense. Com as duas equipas empatadas pontualmente no topo da tabela, ao Salvadense bastava o empate - graças à vantagem no confronto direto - para a passagem à final; já o Messejanense apostava tudo num possível triunfo em casa do rival.

O jogo nem começou bem para o Salvadense que, para além dos problemas para segurar bola e criar perigo, encontrou uma formação do Messejanense bem colocada no terreno. De qualquer modo, as oportunidades flagrantes tardavam a surgir, o que não impediu a equipa visitante de chegar à vantagem, com um pontapé do meio da rua da autoria de Vítor Real. Um grande golo a abrir o marcador.

Aos poucos, o Salvadense ia conseguindo reagir, procurando algum espaço nas alas e nas costas da defesa contrária. Ainda assim, o golo do empate acabou por surgir na sequência de um lance de bola parada: livre descaído para a direita batido para o coração da área onde, depois de alguma confusão, surge o desvio para o fundo das redes. Estava reposta a igualdade (1-1), resultado que as duas equipas levaram para o descanso.

No segundo tempo, mais bola no chão e um pouco mais de intensidade no jogo não trouxeram mais oportunidades de golo e o empate ia-se arrastando. Contudo, o jogo acabaria por entrar numa fase eletrizante já perto do final: já em tempo de compensação, Adilson Morais dá o melhor destino a um bom cruzamento de Vítor Real e coloca a formação de Messejana uma vez mais em vantagem, quando faltavam pouco mais de três minutos para o final do encontro. Na sequência do lance, o mesmo Adilson Morais acaba por ter de ser assistido, devido a lesão. No lance seguinte, o Salvadense chegou-se à frente e conquistou um pontapé de canto. A bola é batida para o segundo poste e acaba por ser desviada para o empate. Euforia dos homens da casa e desespero dos visitantes que viam a vitória escapar em cima do apito final. O jogo só ficou fechado poucos segundos depois: o Salvadense consegue recuperar a bola e isolar um dos homens da frente para virar o resultado.

O resultado fixou-se em 3-2. O CDR Salvadense vai disputar a final do próximo dia 12 de maio, encontrando no Estádio Municipal de Vidigueira o Barrancos FC.

 

Mais Série B

No outro encontro da Série B, o Santaclarense recebeu e venceu o FC São Marcos por 2-0. Os golos foram marcados por Nicolas Fernandes (9') e Dário Carvalho (62'). A equipa de Santa Clara-a-Velha fechou a sua participação na prova no terceiro lugar da Série B.


Série B
10.ª Jornada
Salvadense
3
2
Messejanense
Santaclarense
2 0
FC São Marcos

Taça de Honra da 2.ª Divisão - Série B
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1 Salvadense
8
7 0
1 21
2
Messejanense
8
6
0
2 18
3
Santaclarense
8
5
0
3 15
4 FC São Marcos 8
1 0
7 3
5 GDC Alvito
8
1
0 7 3

Galeria de imagens: CDR Salvadense - GD Messejanense


Série A

Com a Série A decidida, CC Aldeia dos Fernandes e FC Albernoense cumpriram calendário, mas nem por isso deixaram de lutar por uma vitória. A jogar em casa, o CC Aldeia dos Fernandes viu-se a perder aos 4 minutos, depois de Humberto Venâncio ter colocado a bola na própria baliza. Seis minutos depois, Rodrigo Revez fez o empate. Já perto do final, aos 90 minutos, o Albernoense chega à vantagem, por Gefrison Afonso, garantindo os três pontos e confirmando o segundo posto no grupo.


Série A
6.ª Jornada
Aldeia Fernandes
1
2
FC Albernoense

Taça de Honra da 2.ª Divisão - Série A
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1 Barrancos FC
5
3
1
1 10
2
FC Albernoense
5
3
1
1 10
3 Aldeia Fernandes
5
1 2
2 5
4 FC Pereirense (D)
3
0 0
3 0
(D) - Desclassificado