Com os finalistas das Séries A, C e D apurados, as atenções viravam-se para os jogos da Série B onde, à partida para a quinta e última jornada da 1.ª Fase da Taça de Honra da 2.ª Divisão, três equipas estavam em boa posição para chegar à Final Four: GD Messejanense, FC São Marcos e GDR Amoreiras-Gare.

No Campo de Jogos do Messejanense, o vento foi adversário das duas equipas, que sentiram muitas dificuldades para controlar a bola, sobretudo quando procuravam um estilo de jogo mais direto, o que aconteceu por diversas ocasiões ao longo do encontro. GD Messejanense e GDR Amoreiras-Gare encaixaram bem taticamente, tanto de um lado, como de outro, era difícil encontrar espaço na zona intermédia do campo. As dificuldades para sair a jogar eram muitas e as duas equipas procuravam nos argumentos físicos a solução para tentarem uma aproximação à área contrária.

As bolas paradas assumiram também alguma importância na partida e foi na sequência de um livre favorável ao Messejanense que surgiu o primeiro golo, mas para a formação do Amoreiras-Gare: minuto 21, a bola foi batida para a área, a defesa afastou o perigo e, num rápido contra-ataque, Carlos Pinheiro fez o primeiro, com um remate ainda a alguns metros da área do Messejanense.

A equipa da casa respondeu aos 34 minutos: o lance foi trabalhado pela direita do ataque do Messejanense, a bola cruzada para as costas da defesa, onde surgiu Salifo Candé, na cara do golo, a finalizar.

Em cima do intervalo, o Amoreiras-Gare chegou ao segundo. Mais um lance de bola parada, favorável à equipa visitante, a defesa do Messejanense não conseguiu resolver e Flávio Silva (44') atirou a contar.

No segundo tempo, os homens da casa procuraram em velocidade e com os laterais bem projetados nas alas criar desequilíbrios e chegar pelo menos ao empate. Do outro lado, o GDR Amoreiras-Gare espreitava uma oportunidade para dilatar a vantagem. Contudo, o marcador não voltou a sofrer alterações: o GDR Amoreiras-Gare venceu por 1-2 e terminou no primeiro lugar do grupo, beneficiando também da vitória do Barrancos FC.

Na receção ao FC São Marcos, o Barrancos FC entrou a ganhar, com golo de Manuel Galvão, aos 3 minutos. Já no segundo tempo, Tiago Costa (56') fez o 2-0.

Série B
5.ª Jornada
GD Messejanense
1
2
Amoreiras-Gare
Barrancos FC
2 0
FC São Marcos

Taça de Honra da 2.ª Divisão - Série B
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1
Amoreiras-Gare
4
3
0
1 9
2 FC São Marcos
4
2 1
1 7
3
Messejanense
4
2
1
1 7
4 Barrancos FC
4
2 0
2 6
5 São Domingos
4
0
0
4 0

Série A

Na Série A, com o Negrilhos FC já apurado para a Final Four, cumpriu-se calendário, mas as equipas envolvidas não deixaram de mostrar todo o seu futebol. No Campo da Baioa, o SC Santaclarense venceu o Alvorada FC de Ervidel por 0-5. A jogar em casa, o GD Renascente venceu o CC Aldeia dos Fernandes por 4-1.

Série A
5.ª Jornada
Alvorada FC
0
5
Santaclarense
GD Renascente
4
1
Aldeia Fernandes

Taça de Honra da 2.ª Divisão - Série A
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1
Negrilhos FC
4
3
1
0 10
2 GD Renascente
4
2
2
0 8
3 Santaclarense
4
2 0
2 6
3 Alvorada FC
4
1 1
2 4
5 Aldeia Fernandes
4
0 0
4 0